segunda-feira, 9 de maio de 2011

Saia de Zebra Passo a Passo

Olá meninas,
Voltei e hoje finalmente irei postar uma saia passo a passo ;)







Primeiro Passo: encontrar um molde de vestido em que a saia fosse rodada, Passar o molde para o papel


As partes do molde são:
  • Laterais das Costas;
  • Centro das Costas (feito com o tecido dobrado);
  • Centro da Frente(feito com o tecido dobrado);
  • Laterais da Frente.



Ao passar o molde para o tecido cada lateral deve ser cortada 2 vezes por isso deve -se dobrar o tecido entes de cortar o molde .

eu deixo uma margem de 2cm para a costura....


...com exceção das partes do centro das Costas e da Frente onde o Tecido é dobrado.


Agora é a hora de alfinetar as partes da saia para a costura, lembrando que a lateral direita da frente e a direita das costas não dever ser unidas ainda para a colocação do zíper invisível.



Após alfinetar (como não tenho saco para alinhavar) passo direto na máquina. 
(lembrando de deixar a margem de 2 cm). 



Após Unir todas as partes ficará como na imagem acima.


Acima o Detalhe do Zíper. Infelizmente não tirei foto da colocação do Zíper Invisível mas vocês podem ver como se coloca neste post do meu blog Zíper Invisível


Como não tenho Overloque em cada margem que eu deixei da costura eu passo o viés que evita que desfie. Para quem não sabe costurar o viés tem neste post do meu blog Como Aplicar o Viés


Para dar um acabamento mais bonito coloquei um detalhe na cintura e na barra da saia terminando assim o trabalho.


E assim como na foto acima ficará a saia pronta ;) 
(desculpe pela foto estar um pouco ruim é que o quarto estava uma bagunça)


Espero que tenham Gostado ...

Beijok's ;*





4 comentários:

Cíntia Pandolfi disse...

Legal que voltou, estou anciosa para ver novidades, a saia muito bem feitinha.
beijão
aprendizdecostura

Cíntia Pandolfi disse...

A saia ficou muito bem feitinha!
Que bom que voltou, estou anciosa pelas novidades.
beijão
aprendizdecostura

Camila Bimkowski disse...

Linda a saia ^^

morangoechocolate disse...

Foi muito bom que vc voltou, a saia é muito bonita...abraço

Jubi